SOMOS TODOS CHANGEMAKERS
BEE THE CHANGE é uma plataforma digital que surge com o desejo de unir investidores e empreendedores sociais para a realização de projetos que utilizam incentivos fiscais no Brasil.
Nosso propósito é otimizar o uso da renúncia fiscal para apoiar projetos sociais e estimular a cultura da doação no país com o uso da tecnologia.
Anualmente o Governo Federal concede parte de seu orçamento público para renúncia fiscal e apoio a projetos sociais. Utilizamos apenas 60% deste total, pois captar recursos é uma atividade complexa e difícil para ambas as partes - investidores e empreendedores sociais.
Somente 3,4% das empresas brasileiras se habilitam a usar incentivos fiscais (empresas de lucro real) e destas, apenas 0,49% utilizam, cerca de 3.500 empresas. 99,51% das empresas brasileiras nunca doaram seu imposto de renda para projetos sociais.
Muitos brasileiros poderiam doar seu imposto de renda, mas somente 0,29% já utilizaram incentivos fiscais. 99,71% dos brasileiros nunca doaram seu imposto de renda para projetos sociais.
NÃO SOMOS UM SITE DE CROWDFUNDING
Desenvolvemos um software inovador a partir das leis e normas que regulam os incentivos fiscais no Brasil e da experiência prática de mais de 15 anos captando recursos incentivados para projetos sociais. A tecnologia é adaptada ao perfil de uso das empresas, proporcionando uma ferramenta de gestão do investimento social privado que oferece segurança, agilidade e uma linguagem padronizada, com custo zero para ambos os usuários (investidores sociais e proponentes de projeto).
Gestão do Investimento Social Privadovia incentivos fiscais
Captação de Recursosvia incentivos fiscais
ESPECIALIZADA EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO, COM ATUAÇÃO NACIONAL DESDE 2003
Todos os anos, milhares de projetos sociais deixam de acontecer no Brasil por falta de recursos. Entretanto, temos uma renúncia fiscal anual de R$ 3,9 bilhões, da qual utilizamos apenas 60%. Somos 710 mil empresas de lucro real no país, mas apenas 0,49% usam incentivos fiscais e têm políticas de investimento social privado. Poucos são também os brasileiros que doam seus impostos. Acredito que somente a tecnologia será capaz de nos ajudar a resolver este problema social no Brasil.
CLARISSA ISER é sócia da PROJETA Planejamento e Marketing e fundadora da plataforma Bee The Change. Mestre em Administração Pública e Terceiro Setor, com graduação em Administração e Turismo e Hotelaria. Coordenadora de Projetos e Recursos do Movimento Nacional Nós Podemos SC, ligado à causa dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propagada pela ONU, onde atua de modo voluntário. Fundou sua primeira empresa aos 21 anos e desde então empreende no campo dos negócios e também na área social, com diversas ações realizadas na área de cultura, esporte, saúde e tecnologia, em especial no campo das políticas públicas e advocacy, dentro dos temas que trabalha. É membro da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e da AFP-Association of Fundraising Professionals, tendo sido coordenadora do núcleo regional da ABCR de Santa Catarina. Clarissa é entusiasta da ideia que podemos juntos transformar o mundo e acredita que as ações empreendidas na área social podem gerar o impacto positivo que precisamos.